quinta-feira, 11 de março de 2010

Que direitos...


Eu sei que os meus poucos leitores estão esperando o meu post sobre o Oscar e seus vencedores... (já recebi uns 10 emails cobrando). Não me pronunciei ainda pois não assisti "Guerra ao terror", o tal ganhador do Oscar de melhor filme. O que farei ainda essa semana. Mas resolvi escrever só para salientar o filme "Direito de amar", tradução açucarada de "A single man", primeiro filme do estilista super balado Tom Ford. Também não assisti ainda (o filme fala de um professor inglês que luta para retomar a vida após a morte de seu parceiro, em um acidente automobilístico), mas prestem atenção ao trailer do filme. Que trailer lindo, e o mais impressionante é que nem parece que as imagens são de um filme de um diretor estreante.
Tom Ford, que havia redefinido a marca Gucci e agora investe pesado em sua marca própria de roupas masculinas (realmente seus ternos são interessantíssimos. E olha que eu nunca achei graça em ternos...), agora prova que sua competência estética casa bem com o audiovisual. "A single man" fez presença no Oscar, principalmente pela indicação do sisudo Colin Firth a melhor ator, que perdeu para Jeff Bridges (e muitos defendem ser uma premiação injusta). E esse meu entusiasmo é apenas com o trailer...

Dica de Música: "Eu sou sua sabiá" (Marisa Monte)

Nenhum comentário: