sexta-feira, 6 de novembro de 2009

25 anos para chegar a Young


E hoje eu completo mais um ano de vida - o segundo neste Blog - e para simbolizar esse feito postei a foto de divulgação de Playboy da escritora, roteirista, apresentadora, atriz... Fernanda Young. Pois é, ela posou para Playboy. E junto com o lançamento de seu mais novo livro "O pau". Sou um confesso admirador dessa figura. Como roteirista verte sua amoralidade em humor, muitas vezes, colérico. Como escritora, possui um profundo inconformismo na elaboração da linguagem de seus textos, e por assim vai. Há um quê de excêntrico em sua obra, o que a destaca em qualquer mídia que se meta ("Irritando Fernanda Young" na GNT é a prova disso), mas essa excentricidade só a torna ainda mais interessante. Com essa atitude positiva a uma revista masculina de grande circulação nacional, fiquei ainda mais fã de sua persona. Vou reproduzir aqui algumas de suas pérolas e justificativas sobre a atual condição de Coelhinha da Playboy. Desculpe, mas eu sou apaixonado por ela... rs.
"Não quero macular o erótico. Meu púbis está devidamente representado. Se não estou mais escancarada, é porque tenho pelos pubianos”

“É claro que já me arrependi de ter feito (a Playboy). Qualquer decisão que você toma já tem o arrependimento. É melhor lidar com o arrependimento do concreto, de ter feito, do que de não ter feito”

“É por vaidade? É por dinheiro? Minha motivação íntima era de fato me vingar. Sofro da síndrome da rejeição. Minha vingança é singela, é infantil. E ele (o marido, o roteirista e publicitário Alechandre Machado) acha curiosíssimo ser casado com uma coelhinha”

“Meus livros são mais reveladores do que isso. ‘O Pau’, ‘Efeito Urano’. Neles sou muito mais verdadeira, íntima, os sentimentos são muito mais verdadeiros no livro do que uma vagina”

“Talvez eu fique com o inveja de mim mesma. Vou ter que lidar com a ideia de que aquela mulher sou eu. Foi um grande momento de feminilidade. Foi tranquilo, não tive timidez nenhuma, a pessoa está lá ganhando dinheiro. Tomei cerveja, mas isso é basicamente a minha realidade. Ficar dois dias nuas, me abriu uma hipotese de nudez que nao conhecia”

É bem a minha cara comemorar o meu aniversário evocando uma personalidade como essa... não chega a ser meu alter-ego, mas àquilo que busco incessantemente: ser eu acima de qualquer circunstância.



Dica de Música: "Meu amor se mudou pra lua" (Paula Toller)

Nenhum comentário: