terça-feira, 20 de outubro de 2009

Lula Guevara ???


Assisti ao novo trailer do esperado filme "Lula, o filho do Brasil", cinebiografia de nosso presidente da República. Por razões óbvias, o filme vem sendo muito aguardado e pude ver o quanto, ao ver uma cena interessante: estava no cinema para assistir "Salve Geral", quando passou esse trailer. Eu sou um aficcionado por trailers (isso acaba sempre me rendendo muita dor-de-cabeça com minhas companhias), mas sei que a grande maioria do público nem se importa tanto, aproveitando esse momento para procurar o melhor lugar, ir ao banheiro e afins. Pois bem, na hora que entrou o trailer do filme do Lula, o cinema ficou parado. Não se ouvia um comentário. Impressionante. Ao final, umas espectadoras, (juro) emocionadas, aplaudiram. Um simples trailer! Daí nota-se a força carismática do Presidente influindo até no cinema. Particularmente, sou um entusiasta da figura política de Lula. Não é uma admiração cega, mas simpatizo com seu governo imperfeito (não cabe aqui uma discussão maior sobre o tema). Pelo trailer dá para sentir que o filme será um épico, em tom fabular, com vestígios dramáticos a la “Dois filhos de Francisco”. O diretor, Fabio Barreto, não tem um bom currículo (alguém conseguiu gostar dos horrorosos “Bella Donna” e “A Paixão de Jacobina” ?) e até hoje me pergunto como “O quatrilho” foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro. Não que seja ruim, mas não digno de Oscar... Enfim, apesar de tudo, sempre prefiro acreditar que irei me surpreender diante de um novo trabalho (como me surpreendi esse ano com Ron Howard, depois de mais de 20 anos de filmes ruins!) e confesso que o trailer me agradou muito (ajudado pelo talento irrepreensível da Glória Pires, que atua no filme como mãe e primeira esposa do ex-metalúrgico). O filme só estréia em janeiro, mas pelo visto, seu poder de fogo está sendo testado e aprovado desde agora.

Dica de Música: "Admirável gado novo" (Ze Ramalho)

Nenhum comentário: