sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Congratulações!!!

Hoje nosso Blog completa 1 ano de vida (!). E o mais bacana é que em pouquíssimo tempo, esse espaço me trouxe muita satisfação e reconhecimento, tendo repercussão até na mídia. O Blog foi criado basicamente para expressar minha visão sobre aquilo que mais me desafia, a arte, principalmente o cinema. Só não sabia da dimensão que isso ganharia. Brecht dizia que todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver. O sempre interessante Oscar Wilde afirmava que “a arte é a forma mais intensa de individualismo que o mundo conhece”. De Picasso vem o veredicto que "A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade."
A foto que ilustra esse post é do clássico “Noites de Cabíria” de Fellini (com a maravilhosa atriz italiana Giulietta Masina), uma obra-prima, que considero o meu “Cidadão Kane”, já que é o filme da minha vida, seja pelo contexto ilusório, seja pela força cinematográfica que exerce
Então, vida longa a esse espaço e um “Muito Obrigado!” pela fidelização que muitos leitores dispensam ao que tenho a dizer.

"A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias." (Gilbert Keith Chesterton)

Dica de Música: “Floresta do Amazonas” (Heitor Villa-Lobos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala ae, Renan como é que anda, como eu sempre falei desde que nos conhecemos, vc escreve genialmente bem, parabens pelo 1 ano de blog, sucesso na midia, é? legal...
Eu tambem fiz um blog, isso meio que virou moda, da uma olhada, não é tão bom como o seu mas...
http://www.edenpublisher.blogspot.com/
Jefferson Navarim